Nossa Senhora da Vitória

História da Comunidade Nossa Senhora da Vitória

Tudo começou há 30 anos atrás. Os fundadores da Igreja Nossa Senhora da Vitória, Vantuiu Nunes, Manoel Loyolla, Salvador Nunes, Luiz Nunes e José Nunes. Vantuiu e sua família foram numa missa próximo daqui, na comunidade Palmeiras, e lá ele pediu o Padre josé para vim até a nossa comunidade Village do Sol.

A missa foi na escolinha, que foi fundada poe Salvador e Vantuiu. Nesse meio tempo eles lutaram por um terreno. Salvador, Vantuiu e Manoel Loyolla. Com muita luta conseguiram o terreno doado por Geraldo da G e C. Tivemos a primeira missa campal, daí as grandes famílias começaram a luta. de lá pra cá vinharam outros moradores que contribuíram com a fundação da Igreja para dar o nome nome de Nossa Senhora da Vitória, foram os três fundadores que escolheram o nome de Nossa Senhora da Vitória.

Endereço: Rua Antônio de Freitas, s/nº, lote 08, quadra 84-A – Bairro Village do Sol – Guarapari –ES