Divino Espírito Santo

Criada em 2004

Endereço: Rua Pedro José Luiz, s/nº – Bairro: Paturá – Guarapari -ES

História da criação da Comunidade Divino Espírito Santo

Sentindo a necessidade de termos uma Igrejinha no Bairro, as celebrações ocorriam sempre em casas de fiéis (participei de algumas na casa de Dona Carmelita    e uma outra defronte a essa), e numa ocasião conversando com Dona Francisca Fontes da Silva que sempre estava a frente das celebrações, disse-lhe que se conseguíssemos um terreno de uma Gleba pertencente ao Sr. Pedro Brandão tomaria a frente da construção da Igreja para o Bairro.

Passado uns dois meses, caminhando pela rua do Bairro, fui parado pela Dna Francisca que me dá a notícia de que o Sr. Brandão doou um lote para a construção da Igreja. Me levou até o local e notei que uma obra alí demandaria um custo alto, por não ser o terreno plano, e disse-lhe que tentasse com o Sr. Pedro Brandão a troca por um outro. Para felicidade, dias depois Dna Francisca me dá a notícia que houve a troca de local, sendo um terreno de 600 (seiscentos) metros na rua que dá acesso a minha chácara. Disse-lhe então que agora a Igreja vai sair. Isso deu-se no início de JANEIRO DE 2004. Esse mês eu estava de férias e fiquei direto em minha chácara, adquiri ferragens suficiente e no meu quintal confeccionei as colunaspara base da obra ao tempo em que formulei ofício a Prefeitura de Guarapari solicitando uma retroescavadeira juntamente com uma caçamba para limpeza do terreno, o que foi prontamente atendido.

Em 5 (cinco) meses a Igreja estava erguida, iniciada em Janeiro de 2004 e praticamente pronta em Maio do mesmo ano, mês que foi celebrado a primeira Missa pelo Padre Sebastião Batista, e no mês seguinte, Junho, precisamente no dia 16 foi realizada a primeira Festa Junina da Comunidade Divino Espírito Santo.